Ferramentas Pessoais

Consórcio Garibaldi - Comunicação aos consumidores lesados para sacar indenização junto à CEF

12.01.2009 - MPF/PR pediu o ressarcimento dos consumidores lesados pela má administração do consórcio

Em decorrência de medidas promovidas pelo Ministério Público Federal, nos autos da ação penal n° 2003.7000021364-3, 2ª Vara Federal Criminal de Curitiba/PR, os administradores do Consórcio Garibaldi - Administradores de Consórcios S/A Ltda. foram condenados a ressarcir os consumidores que foram lesados em razão da má administração desse consórcio.

Há disponíveis aproximadamente R$ 10.905.000,00 para o ressarcimento dos consumidores, valor que poderá futuramente ser acrescido em decorrência do confisco já efetuado de dois imóveis, os quais ainda não foram vendidos por aguardar decisão final da Justiça Federal.

Esse montante, por decisão da 5ª Vara Federal de Curitiba/PR, nos autos 2007.70.00.004156-4, foi rateado integralmente entre os consumidores de modo proporcional a seus créditos e no limite dos recursos disponíveis.

CONVOCAM-SE, pois, todos os consumidores que adquiriram quotas de consórcio da referida empresa, quitadas ou não, que não receberam o bem objeto do contrato ou a devolução integral dos valores, a consultarem a lista pelo link abaixo e, verificando os seus nomes e CPF, compareçam pessoalmente em qualquer Caixa Econômica Federal no Brasil para efetuarem o levantamento do dinheiro. Não é necessária a contratação de advogado ou procurador.

Essa convocação inclui todos os consumidores nessa condição, mesmo que não tenham tomado qualquer medida para reaver o seu crédito.

Importante: o levantamento do dinheiro deverá ser feito pessoalmente, mediante a apresentação de documentos pessoais e comprovante de residência, seguindo rigorosamente o procedimento estabelecido pela Justiça Federal. Para ver os documentos e procedimentos obrigatórios para o levantamento do dinheiro, acesse a página da Justiça Federal do Paraná (www.jfpr.gov.br) ou clique no link http://www.jfpr.gov.br/consorcionacionalgaribaldi/.

Consumidores que podem receber o ressarcimento do Consórcio Nacional Garibaldi: http://www.jfpr.gov.br/consorcionacionalgaribaldi/consorcio_garibaldi.pdf

Ações do documento